orquídeas

As orchidaceas são a maior família em questão de variedade de espécias e cores. Não precisam de muitos cuidados e enfeitam qualquer ambiente. As minhas são lindas! E achei um charme virem no coco!

Confesso que nunca fui muito aficionada de plantas, acho lindas, mas não sei cuidar, matei muitas mudinhas antes de me tornar uma dona de casa conciênte. Comecei montando meu jardim na frente da casa, já tinha um pinheiro lindo, uma primavera (que desabou na última tempestade) e uns pingo de ouro muito mau cuidados. Os pingo de ouro acabei tirando pois estavam muito grandes, plantei graminha amendoím (que agora tá cheia de florzinhas amarelas, linda!) e o pinheiro tem poda frequente.

Essa semana saí fazer umas comprinhas, comprar uns enfeites para arrumar o cantinho preferido pelas visitas da casa, cenário de longos papos e luais noturnos e churrascos diurnos. Eu particularmente estou adorando como está ficando. Ainda vou acabar comprando mais orquídeas pra encher as paredes, e lógico,  já me inscrevi no curso que dão no orquidário para aprender a mexer direitinho!

Normalmente recomenda-se para a maioria das orquídeas uma ou três regas por semana, sempre utilizando o bom senso de não encharcar e nem deixar o substrato (onde sua orquídea está plantada) secar muito. Em dias mais quentes, borrifar um pouco de água ao redor da planta ajuda a refrescar a planta.
Regue, preferencialmente, pela manhã. Jamais utilize pratinhos plásticos com água sob os vasos. Adubação foliar a cada 15 quinze dias, para a maioria das orquídeas. No inverno, essa freqüência pode ser reduzida para 30 dias, pois o crescimento da planta é mais lento neste período. Não deixe as orquídeas expostas ao sol a partir das 10h, pois isso pode ocasionar queimaduras nas folhas. O sol entre 8 e 10h é extremamente benéfico. Evite também o uso de aparelhos de ar condicionado junto às plantas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s