chuvas e estragos

Gente, é muito triste ver a situação em que se encontram várias cidades no Brasil que sofrem com as enchentes e desmoronamentos devido ao excesso de chuva. A coisa está feia mesmo, e na tv, rádio e principais sites de notícias não se fala de outra coisa. Deve ser agoniante encontra-se na situação que muitas familias estão, sem notícias de parentes, sem lar, sem história, porque tudo ficou debaixo da lama. Por outro lado, é muito bonito ver como o povo brasileiro é solidário. Tem muita gente que não tem nada a ver com a história e está lá de lama pela cintura ajudando e resgatando pessoas e histórias.

Para quem não tem a possibilidade de estar no local, também existem várias maneiras de ajudar. Doações, prestação de serviço, informações, etc. Aqui na cidade de sorocaba tem várias opções para doação, seguem abaixo algumas que eu fiquei sabendo:

  • agência dos correios (a do lado do Coop)
  • amanhã de noite tem #POB e lá vai ter um caminhão para carregar doações
  • Cruz Vermelha
  • PM
  • Banco Itaú (estão recebendo doações na agência ou pelo site, acredito que outros bancos estejam com a mesma campanha)

O material de maior necessidade:

alimentos não perecíveis, água mineral, pasta de dente, escovas de dente, pentes, sabonete, shampoo/condicionador, absorvente, fraldas, toalhas, roupas, roupa íntima, calçados,  colchões (colchonetes), travesseiros e tudo o que se considere necessidade básica para a sobrevivência.

Ajudar não dói e com certeza pode mudar a vida de quem vai receber. Tem muita criança que perdeu pais e tudo o que tinha, então brinquedos não são uma opção ruim para doação!

* Vale o bom senso nas doações! Se a roupa furada, rasgada, destruída não serve para você, também não serve para os outros. Doe com o coração, uns pontinhos para fechar os buracos e  uma lavada para tirar o mau cheiro ajudarão para evitar mais decepção!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s