Guarda roupas arrumado

Aposto como não sou a única que na hora de sair enche a cama de blusas, calças e vestidos na dúvida do que vestir. E depois de muitos minutos escolhendo roupa ainda solto um “aaaaahhhh, eu não tenho roupa!!!”.

Pelo menos 1 vez por mês arranco tudo do guarda roupas e arrumo minhas roupas, faço uma limpa, separo algumas peças para doação e invento uma organização nova para as prateleiras. Lógico que essa arrumação não dura 1 semana, mas o que vale é a intenção, não é!?

Um armário entulhado é certeza de nunca ter o que vestir. Peças amassadas ou escondidas perdem a chance de uso. A primeira regra para facilitar (e acertar) a escolha da roupa de todo dia é a organização.

1 – Limpe os roupeiros e tire roupas que entulham, liberando espaço para o que realmente funciona. Decida, sem sentimentalismos, o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado. Se for impossível se desfazer de alguma peça, mesmo que ela não seja útil, acondicione-a em um espaço menos acessível do armário.

2 – Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado.

3 – Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.

4 – Elimine os modismos que passaram com a estação e privilegie no armário o posicionamento dos clássicos ou das peças preferidas.

5 – Separe as roupas não só por cor, mas por modelo também. Assim, se você for pegar uma camiseta branca para usar no calor, não corre o risco de desmanchar a pilha e pegar uma peça de manga comprida.

6 – Separe o seu guarda-roupa em sessões: roupa para trabalhar, para ir à ginástica. Monte conjuntos. Se você usa uma produção mais formal no dia-a-dia, coloque juntos o blazer, a calça e a camisa. Fica mais fácil encontrar tudo montadinho, logo pela manhã. Faça o mesmo com o que usa na academia: deixe juntos o top, a camiseta e o short.

7 – Coloque papel de seda dentro das bolsas, para que não amassem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s