saúde em dia!

Eu particularmente sou uma pessoa “difícil” para comer. Adoro comer, mas só besteira! Salada, grãos e demais coisas saudáveis não faziam parte da minha dieta… mas como com a idade, chegam os cuidados necessários (o corpo vai perdendo a garantia e os problemas aparecendo…), tenho cuidado muito melhor da minha alimentação. Na verdade isso começou quando comecei a cozinhar.

Verduras e legumes continuam sendo inimigos para mim. Realmente não tenho prazer em comer um pratão de salada… mas inovando na aplicação dos ingredientes, até que dá para encarar. Me passaram uma receita que eu fiquei desconfiada que não conseguiria tomar, mas hoje eu experimentei, e achei uma delícia! Um suco super saudável:

ingredientes

  • 1 folha de couve
  • 1 xícara de berinjela
  • 1 copo de suco de laranja
  • 2 colheres de sopa de linhaça

modo de preparo

  1. lave bem os ingredientes
  2. bata a couve, berinjela e o suco no liquidificador
  3. adoçe com adoçante a gosto
  4. misture a linhaça

Para esse tempinho de outono fica uma delícia! Lógico que fui querer saber um pouco mais de porque faz bem, eu fui tomar para ajudar no controle da glicemia, mas os benefícios vão muito além disso:

COUVE: é um vegetal rico em cálcio, fósforo e ferro, além de todos os minerais que são importantes para os ossos, dentes e sangue.
Suas folhas possuem ainda vitamina A, B e C, excelentes no tratamento de doenças e aumento da boa visão, saúde, pele, aparelho digestivo e sistema nervoso.

BERINJELA: associada ao emagrecimento, possui muitas propriedades terapêuticas. É usada no fortalecimento do corpo e no tratamento de várias doenças como artrite, reumatismo e problemas digestivos. Ajuda a combater ao mau colesterol.

LARANJA: além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Auxilia no controle da pressão sanguínea, colesterol, problemas digestivos, intestinais, previne gripes e infecções.

LINHAÇA: é rica em ácidos graxos essenciais, mais conhecidos como ômega 3 e ômega 6. Estes ácidos graxos auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares reduzindo o LDL (colesterol ruim). Melhora o funcionamento intestinal, contribui para a estabilidade da glicemia em diabéticos e possui propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento celular.

Acho que nem preciso falar mais. Todos esses benefícios e ainda fica super gostoso! Bom apetite!

Anúncios

2 comentários sobre “saúde em dia!

    1. Muito Ana!!! Ficou uma delícia!!! Só não repeti porque a nutricionista falou que era um copo só! hehe! Tomei agora no almoço, vamos ver se sustenta até a hora do lanche, depois dou o feedback!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s