colorindo o seu lar

Dar cor ao ambiente muda tudo! Muda a sensação, muda o visual, muda até o tamanho do ambiente muitas vezes!!! Trabalhar com cores é tão gostoso! Eu acho pelo menos! Sempre achei o máximo casas super coloridas, diferentes, e quando me mudei para a minha casa, uma das coisas que eu adorei foi a cor! Um laranja queimado super diferente, super vivo, eu modestamente acho a minha casa a mais legal da rua! O laranja, com o pinheirão verde na frente e minhas flores no jardim, e na varanda… ai como eu estou orgulhosa do meu ninho!

Mas voltando ao assunto cores! Dentro de casa também é bom dar um destaque para comodos. Um simples corredor, pintado de uma cor diferente, acaba virando um atrativo da casa. Uma sala com uma parede de cor diferente, traz harmonia e estética para o ambiente. Mas todo mundo tem o mesmo problema na hora de escolher as cores para fazer essas mudanças: DE QUE COR EU VOU PINTAR???

Uma ajudinha de leve é saber o que cada cor representa, o que ela traz de sensações. Segue abaixo uma listinha falando um pouco sobre isso, mas claro que o mais importante, é escolher uma cor que tenha a ver com você, com o seu ritmo de vida, com o seu astral.

O preto permite a auto-análise, a introspecção, pode significar também dignidade, está associado ao mistério. 

O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma. 

O verde simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude. 

O vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança. 

A cor amarela desperta, traz leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, juventude e alegria. 

A cor azul produz segurança, compreensão. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança e tranqüilidade. 

O laranja além de significar movimento, espontaneidade, tolerância, gentileza, é uma cor estimulante. 

O cinza promove equilíbrio e estabilidade. 

O rosa significa romance, sensualidade, beleza. 

A cor violeta significa sinceridade, dignidade, prosperidade, respeito. 

O marrom associa-se a estabilidade, constância, significa responsabilidade e maturidade

Mais algumas dicas para não errar na hora de colorir:

  • Os fabricantes de tintas vendem pequenas amostras de tintas, que podemos comprar várias latas e cores para fazer o teste real na parede desejada. Tenha o cuidado para anotar o nome e o código da tinta certa para não ter problemas.
  • Caso tenha encontrado alguma cor de tinta agradável numa foto, tecido ou revista para pintar sua parede, leve-o até uma casa de tinta que os vendedores conseguem identificar essa cor com facilidade.
  • É sempre bom usar a cor de tinta branco neve para pintar tetos, pois essa cor ajuda economizar energia elétrica; outra opção de cor que também é ótima para tetos é o branco gelo.
  • Tenha em mente que a cor de tinta que visualizamos na tela da tv ou monitor de computador é um pouco diferente da cor real na parede depois de aplicada, pois a tela da TV ou PC possui alto brilho e iluminação.
  • Se você está apaixonado por alguma cor vibrante e tem medo de usa-lá em todas as paredes, considere aplicá-la numa parede de destaque da sua sala ou quarto, pois fazendo isso você estará guardando sua cor preferida num cantinho de destaque da sua casa.
Anúncios

Um comentário sobre “colorindo o seu lar

  1. Nossa tem td a ver comigo. Adoro cor, adoro a vida mesmo naqueles momento, e agradeço a Deus a chance de poder envelhecer num Mundo tão violente, tão louco. Adoro brincar, adoro aprender coisas novas. Essa sou eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s