segunda é dia de escritório

Segunda é dia de escritório, mesmo que seja de relacionamentos profissionais. E para isso, li uma matéria super legal da Você S/A:

Networking na cozinha

Fazer networking é crucial. Seja para se manter atualizado, seja para detectar uma nova oportunidade para a carreira. A maioria dos profissionais, porém, tem dificuldade para construir relacionamentos dentro e fora do escritório. Timidez, agenda lotada, falta de jeito para a liturgia envolvida ao iniciar uma nova relação são obstáculos que fazem as pessoas permanecerem fechadas dentro do seu próprio mundinho.

Manter sua rede de contatos sempre atualizada pode ser simples. Veja o caso do consultor Nuno Marçal, sócio- diretor da VBMC, consultoria de São Paulo, que transformou seu hobby, que é cozinhar, numa forma inusitada de trazer para perto amigos e conhecidos. Seus pratos prediletos são bacalhau, pato, cordeiro e leitão no forno. Mas é a paella que faz um enorme sucesso.

Os convidados participam da preparação dos pratos, o que deixa a atmosfera propícia para encontros nada formais. Quando vão casais e mulheres solteiras, saias justas podem estragar tudo se algum dos homens presentes se exceder na bebida e ficar mais “saidinho”. “Se isso acontecer, o melhor é chamar a pessoa de lado e ter uma conversa com ela”, diz. Com jogo de cintura, fica fácil fazer networking.`

Apetrechos que causam frisson

Facas coloridas
Nuno aproveita que as facas coloridas, compradas na Lafayette Maison, em Paris, aguçam a curiosidade das pessoas para engatar conversas agradáveis durante os almoços. Em São Paulo, é possível achar utensílios similares na Raul’s e na Suxxar.

Condimentos
Entre as especiarias que despertam o interesse de todos, a ova de sardinha se destaca. Nuno também gosta de fazer degustações com flor de sal, ingrediente muito usado pelos chefs. É possível encontrá-la na Casa Santa Luzia.

Taças de cristal
Nuno distribui à mesa taças para água, vinho branco, vinho tinto e de sobremesa. Esse ritual das bebidas acompanha a comida, prolonga a conversa e permite estreitar vínculos.

Paelleras
As paelleras são um charme à parte. Aproximam os amigos, que o ajudam a dar o toque final no prato. Nuno possui três paelleras de tamanhos que servem de 4 a 24 pessoas.

Anúncios

Um comentário sobre “segunda é dia de escritório

  1. Lidiana Braziolli disse:

    Muito bom o artigo! Estou trabalhando para deixar meu ap no clima certo para compor um grupo de amigos e colegas de trabalho que possa se reunir em torno de um assunto em comum – várias gostam de fazer guloseimas diferentes (cupcakes e tortas) e outras se ligam em cães. Também há um grupo que curte tricô, crochê e bordados. A ideia de juntar uma turma para curtir coisas legais e estreitar laços é muito bacana.
    Lidiana
    BH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s