República

Repúblicas não são somente para estudantes. Montar uma república é uma boa maneira de iniciar sua vida longe da casa dos pais. Morar com amigos é uma experiência super gostosa, onde você tem experiências totalmente novas e aprende a lidar com as responsabilidades da casa.

Deve-se criar um ambiente descontraído, que agrade a todos os moradores da casa, onde cada um tenha espaço para receber suas visitas, estudar, trabalhar, relaxar. Deve-se respeitar as necessidades e preferências de cada um dos moradores. Mas claro. o tempo de morar em uma república também é um tempo onde recursos financeiros são escassos. Ou seja, decoração não é o principal, no final do mês, o importante é ter as contas pagas e não a sala toda bonitinha.

Respeitando sempre as clausulas do contrato de aluguel, existem maneiras MUITO baratas e muitas vezes até de graça para criar uma decoração diferente, prática e bem legal. Abuse de cores, aproveite os espaços e pense que o que importa mesmo é que ali é o seu espaço! Para peças que são fundamentais, como fogão, geladeira, televisão…, sempre existem os mercatudos, que vendem produtos usados a preços super atrativos. O que vale na hora de montar o lar doce lar é a criatividade e botar mãos a obra para reformar móveis e até mesmo criar móveis.

Anúncios

2 comentários sobre “República

  1. Oi Aninha. Não tenho o PAP, mas acredito que tendo os caixotes em boas condições, lixa, passa um pouco de betume para escurecer a madeia e enverniza com um verniz em tom escuro. A montagem é simples com parafusos e buchas. Se a fizer, depois não esquece de mostrar os resultados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s