Baratas (ai que nojo!!!)

O verão vai chegando e esses seres horrorosos resolvem aparecer também. Baratas são insetos odiosos (na minha opinião, claro!) que provocam berros, correria e histeria! Bom esse bichinho não pode ser, como assim que ele não morre nem com explosão nuclear???

Está certo, explosões e desastres naturais não acabam com as baratas, mas tem alguns jeitinhos bem fáceis de afastá-las de nossos lares. Além do bom e velho veneno em aerosol! (não tão bom por prejudicar a natureza o.0)

Este ano ainda não sofri muito com o aparecimento das ditas cuja, mas já vou me prevenir. As dicas abaixo eu ainda não testei, mas vi em vários lugares, então acredito que sejam eficazes:

– Limpeza – Manter a casa limpa é o primeiro passo para evitar baratas, livre-se delas mantendo limpa a cozinha, mais especificamente as prateleiras, as bancadas e até o chão.

– Folhas de Louro – Afasta e evita o retorno de insetos, entre eles as baratas domésticas e francesinhas. Coloque algumas folhas de louro nos cantos da casa, use-as em todos os cômodos: sala, quartos, cozinha e banheiro, isso funciona para afastar as baratas.

– Óleos Essenciais de Eucalipto e Alecrim – Baratas não suportam o cheiro destes óleos. Pingue algumas botas em um chumaço de algodão e espalhe pelos lugares onde o inseto aparece com mais frequência.

A cada dois dias, pingue mais algumas gotas para manter as baratas longe de sua residência permanentemente.

– Ralos – Esta é uma das principais fontes de entrada de baratas em casa. Para evitar que elas entrem pelo ralo, tampe-os com grelhas.

Estas são dicas para afastar as baratas de sua casa, funcionam e evitam dor de cabeça, mas se sua casa já está infestada, principalmente com a barata francesinha, que é uma verdadeira praga, você precisa de medidas mais eficazes para matá-las.

 

Anúncios

3 comentários sobre “Baratas (ai que nojo!!!)

  1. Jacqueline disse:

    Olá, se quiserem eu posso ver o nome de um remédio para barata
    que usei na minha casa em maio e nunca mais apareceu.Até fiz reaplicações em 30 dias. Agora fiquei livre desse inseto repugnante para sempre!!!

  2. Tania. disse:

    Para acabar com baratas: 1 vidro de Butox(pet shop) misturado com 20 litros de agua. Coloca nos ralos e no chão. Mata todas as baratas. Pode fazer 10 litros com metade do vidro e guardar o resto para uma proxima vez.
    Tania.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s