casa com cheirinho de verão

Nada melhor do que o cheirinho fresco da casa quando pela janela entra o ar de um jardim com flores. Para quando isso não é possível, uma estratégia é contar com aromatizadores colocados em cantos estratégicos da casa. Veja aqui como produzir alguns com elementos naturais. São ecológicos, fáceis de se fazer e muito baratos.

  • Refrescante. Faça uma infusão com folhas de menta ou hortelã, agregue suco de limão (coado) e coloque num pulverizador. Serve para refrescar todos os ambientes.
  • Óleos essenciais. Pode parecer um investimento alto, mas compra de um óleo essencial rende vários meses de uma casa cheirosinha. Passando com um pano na superfície das lâmpadas elétricas, fará com que estas soltem cheiro ao ser ligadas. Para neutralizar cheiro de mascotes: 12 gotas de óleo e 10 de limão em meio litro de água. Coloque num pulverizador e use nas áreas afetadas.
  • Plantas aromáticas. O único truque para que as folhas e flores das plantas aromáticas soltem seu cheiro pela casa é calor. Experimente você mesma colocando folhas de louro ou alecrim acima dos queimadores ainda quentes depois de cozinhar.

  • Cítricos e especiarias. Sozinhos ou combinados: canela, anis, laranjas, e limões. Laranjas com cravo, rodelas secas de limão no armário e nos cantos da casa… o que a sua imaginação mandar. E quando tiver convidados, coloque numa panela, com água, um pouquinho de açúcar, canela, cravo e cascas de limão ou laranja e faca ferver com fogo moderado.

fonte: http://www.portalrcr.com.br

Anúncios

Um comentário sobre “casa com cheirinho de verão

  1. Lidiana Braziolli disse:

    Minha avó fazia isso. Ela jogava casas e folhas de laranja e limão no fogão a lenha, depois de cozinhar. A casa ficava num cherinho gostoso…E eu tinha uma amiga que toda vez que ia receber convidados no ap, colocava um chumaço de algodão embebido em essência de lavanda em cima da lâmpada do abajour. A casa ficava uma delícia. Quando era o namorado ou um pretendente, ela trocava a essência pelo seu perfume preferido. O clima ficava perfeito!
    Bj
    Lidiana Braziolli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s