Limpeza da casa em 15 min

Que atire a primeira pedra a dona de casa que curte uma faxina! Concordo que tem dias que a gente acorda, olha em volta e até consegue curtir ligar um som legal e dar um tapa na casa. Mas passar o dia e horas e horas limpendo e arrumando a casa é coisa que nenhum santo merece!

Navegando on line, descobri no site da Unilever uma matéria sobre 15 minutos diários para manter a casa limpa e perfumada, achei bastante válido! Requer um pouco de organização e boa vontade da família, mas é completamente possível:

faxina

Fazer a lida da casa já não tem de ser um aborrecimento. Veja como é possível estabelecer um plano para limpar o seu lar em apenas 15 minutos diários, mantendo-o impecável e perfumado toda a semana.

Limpeza e frescura em 15 minutos


Para levar a cabo esta missão deve ter em atenção 5 pontos fundamentais:

  • Agenda do plano
  • Organização do armário
  • Escolha do material de limpeza
  • Divirta-se
  • Valorize-se

1) Agenda do plano
Para o êxito desta acção é importante deixar de lado a ideia de fazer tudo ao mesmo tempo em cada divisão da sua casa. Ao invés, distribua cada uma das tarefas de limpeza por cada um dos dias da semana. Por exemplo:

2ª feira: limpar o pó à casa

3ª feira: aspirar o chão de todas as assoalhadas

4ª feira: limpeza geral à casa de banho

5ª feira: os seus 15 minutos reservados à cozinha: móveis, bancadas, fogão

6ª feira: dia reservado a tarefas que não precisam de ser feitas semanalmente, como limpar os vidros ou o interior dos armários.

2) Escolha o material adequado
E porque cada tarefa pede um material diferente, deve prevenir-se para que nada lhe falte:panos do pó, esponjas de limpeza e luvas de borracha uma escova de dentes velha, indicada para esfregar cantos de difícil acesso e partes complicadas de torneiras e sanitas use produtos em spray: são mais precisos, mais fáceis de aplicar, poupam-lhe tempo e esforço físico. Como por exemplo, o Cif Powercream Spray.

3) Organize o armário dos detergentes
A organização e arrumação dos seus produtos é fundamental no controlo de gastos desnecessários: evita comprar produtos que já tem mais facilmente dá por falta daqueles que tem de comprar

4) Divirta-se enquanto limpa
Porque no trabalho e na limpeza também se pode misturar o prazer: 
ponha música a seu gosto, de preferência alegre, com uma boa batida cante, dance, pense em coisas positivas  use produtos com aromas agradáveis ou acenda um incenso experimente, antes de usar o aspirador, pôr no saco uma bola de algodão embebida em óleo aromático. Irá espalhar-se um agradável cheirinho pelo ar, chão e carpetes, em toda a casa.

5) Valorize-se
Limpar a casa é um trabalho tão valoroso e dignificante como todos os outros: quando acabar a sua tarefa, olhe para o espelho, sorria e diga alto: ‘Missão cumprida!’

Sensibilize a família para manter a casa o mais arrumada possível para lhe facilitar os seus 15 minutos diários de limpeza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s