Passar roupa sem ferro de passar!

Precisei copiar essa matéria do site em casa sozinho!!!

image

” Se você não tem planos de comprar ferro tão cedo ou se vive viajando e sofre com roupa amassada, já passou da hora de comprar roupas que não amassam! Existem vários tecidos que podem te ajudar nisso e aposto que sua mãe tem boas dicas. Mas vamos lá:

1 – No varal e na gaveta

O primeiro passo pra sua roupa não ficar amassada é não demorar muito para tirá-la da máquina de lavar. Se ela secar dobrada, vai ser pior. Por isso mesmo, pendure tudo bem esticadinho, use pregadores e deixe o mínimo da roupa em contato com o varal. Depois de seca, dobre alisando com a mão e coloque com jeito nas gavetas, o peso das outras roupas dobradas vai ajudar a manter o visual liso.

2 – No banho

Não é pra você entrar debaixo do chuveiro com a roupa amassada, é pra você deixar ela num cabide pertinho do box. O vapor do seu banho pode ajudar bastante a desamassar as peças.

3 – Secador de cabelo

Se seu secador é potente, o ar quente pode ajudar bastante aqui. Vá alisando com a mão a peça que está amassada e jogando o ar em cima ao mesmo tempo e pronto!

4 – Chapinha

Depois ou antes de arrumar seu cabelo, pegue a prancha ainda quente, que dá pra passar pelo menos mangas e golas muito amassadas com perfeição. Sério, funciona. Aqui tem outras dicas desse tipo.

5 – Molhando!

Você pode comprar esses sprays que as pessoas usam pra passar roupa com facilidade (sabe quais?) e passar de leve nos amassados da roupa enquanto você já está usando, deixando secar com você dentro. Funciona, juro. Se o spray for de água geralmente tem o mesmo efeito. Outro jeito é esticar bem a roupa na cama e colocar uma toalha molhada (a que você se enxugou no banho, por exemplo) por cima.Mas enfim! Se quiser sair com a roupa amassada, ok. It’s…”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s