Decorar organiza ou organizar decora?

É quase aquele caso do “tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?”. Algumas dicas para organizar e decorar seu canto:

foto[1] (66)

1) Tenha um local certo para cada coisa. Dessa maneira fica mais fácil organizar. Por exemplo: uma gaveta só para coisas de escritório, uma portinha só para dvds, uma prateleira só para livros, etc.)

2) Decore de modo funcional. Deixe os itens que você mais usa no dia a dia sempre a mão.

3) No caso de coleções ou itens que se repetem (livros, panelas, louças, etc), procure um modo de organização que mais lhe agrade. Seja por tamanho, cor, formato, função, etc.

4)Use peças maiores para guardar as menores dentro. Por exemplo: Se você tem 5 refratários, acomode-os um dentro do outro.

5) Itens de pouco uso podem ser acomodados em caixas e guardados sob ou sobre móveis, como camas, armários, racks, etc. Para não se perder, você pode etiquetar as caixas de acordo ao uso.

6) Adapte a disposição dos móveis para facilitar seu dia a dia. Se você recebe muita gente em casa, deixe  caminho livre para as pessoas passarem. Se você trabalha em casa, procure separar seu ambiente  de trabalho do ambiente funcional da casa.

7) Sua casa é seu espaço e tem que ser boa para você. Então se você quer guardar sua bicicleta  na sala, é lá que ela vai ficar. Até porque, sua casa tem que ter a sua cara!

8) Aposte em prateleiras e estantes para  organizar as coisas. (mas não vale jogar tudo de qualquer jeito e só fazer a bagunça escalar as paredes!)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s