roupa branca no varal

Depois que me casei, descobri meu maior drama: lavar camisas brancas! Gente, eu admito que sou péssima para lavar roupas. O máximo que eu faço é separar roupas brancas (que eu junto as claras, cinza claro, amarelo clarinho, cores pastéis bem clarinhas, etc), as roupas coloridas e as roupas íntimas. Roupas separadas jogo na máquina e espero terminar o ciclo para pendurar no varal.

roupas-coloridas-3

MAS, mas, mas… camisas brancas são chatinhas e necessárias no uniforme do marido. Sempre as lavei com algum produto branqueador, mas com o tempo, elas começar a amarelar e encardir o colarinho. Preciso dar um jeito nessas manchas!!!

Me disseram uma vez para usar água sanitária, mas ela além de correr o risco de acabar manchando as peças, ela desgasta o tecido deixando-o mais propício a rasgar.

Outra sugestão que me deram foi deixar de molho na água quente com vinagre. Até ajudou, mas não resolveu, só de uma melhorada.

A receita que experimentei e aprovei é bem fácil e ajudou muito, resolve mesmo:

Deixe a roupa de molho em água morna, para cada litro dessa água acrescente 1 copo de álcool, 2 colheres de bicarbonato e 2 colheres de sabão de coco (em pó ou ralado). Deixe a mistura agir ao menos por 3 horas e depois lave a peça normalmente.

Parece mágica, mas em 1 lavagem a diferênça é notável!!! Vale a pena experimentar!

Se tem mais dicas para clarear a roupa branca na hora da lavagem, deixa aqui nos comentários para a gente experimentar também! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s