cuidados com as plantas no inverno

floresNão somos só nós que sentimos os efeitos do inverno. As plantinhas também pedem um cuidado especial! Mas não se preocupe, não dá tanto trabalho assim, mas são dicas que garantem a beleza do seu espaço verde durante os meses mais frios.
Eis algumas dicas:

1) reduza as regas. No friozinho o sol não evapora muito a água, então não adianta afogar as plantas. Um pouco de água pela manhã ou uma rega um pouco mais caprichada a cada 2 dias são suficientes

2) adube ao menos 1 vez ao mês as plantas. Elas precisarão de mais vitaminas para estar mais fortes, então vale um trato especial na terra,

3) cubra os canteiros com cobertura morta (aqueles pedacinhos de madeira) para manter a terra mais aquecida e protegida, isso a mantém mais húmeda, o que favorece o desenvolvimento da vegetação.

4) aproveite o frio para combater pragas e doenças. A maioria delas reduz no inverno, então é o momento ideal para tirar restos das plantas que estão muito secos ou danificados. Se necessário, você também pode optar por pulverizar as plantas frutíferas com fungicidas a base de cobre, como a calda bordalesa por exemplo.

5) plantas mais sensíveis como as orquídeas ou plantas tropicais pedem um cuidado maior com as geadas e temperaturas muito baixas. Se possível, crie uma coberturas para elas de noite com plástico, tnt ou mantas bidim.

Com alguns passos simples, você garante que seu jardim vá ficar lindo e forte o ano todo! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s