sente-se bem!

home-torto-na-cadeiraQuem trabalha sentado, seja em casa, escritório ou consultório tende a sofrer e dor nas costas. Isso porque a gente vai se acomodando na cadeira ou poltrona e quando menos percebe está todo torto.

O ideal para quem trabalha sentado é pelo menos 1 vez a cada hora dar uma levantada e nem que seja dar uma volta na cadeira e alongar as costas. Além disso, tem algumas dicas para garantir uma boa postura ao se sentar:

– Não cruze as pernas e deixando-as ligeiramente afastadas, com os pés bem apoiados no chão, mas é importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão.

– Sente sobre o ossinho do bumbum e volte o quadril levemente para frente;

– Mantenha as costas eretas, mantendo a curvatura normal da coluna. A lordose deve existir mesmo sentado e, ao ser observado lateralmente, a coluna deverá formar um suave S;

– Posicione os ombros levemente para trás;

– Os braços deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho;

– Olhe para o centro da tela do computador e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler ou escrever num computador, se for preciso suba a tela do computador colocando um livro por baixo.

A cabeça pesa em média 5 kg e, se baixar a cabeça para ler, a coluna terá que suportar um peso como se a cabeça pesasse 13 kg, o que pode provocar dor de cabeça, dor nas costas, nos ombros e até mesmo hérnia de disco.

Quando o indivíduo senta-se mantendo a boa postura há uma distribuição uniforme das pressões sobre os discos intervertebrais e os ligamentos e os músculos trabalham harmoniosamente, evitando um desgaste de todas as estruturas que sustentam a coluna.

Acerte sempre a altura da sua mesa de acordo a altura da sua mesa de trabalho e também a altura da tela do computador com degraus ou suportes para computador. Fiz uma seleção de suportes e cadeiras com ajustes para quem precisa acertar sua postura:

www.h2h.com.br/lardocelardali

itensescritorio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s