casa nova, e agora?

chaveGente, tem coisa mais gostosa que casa nova? Lógico que a gente não considera a trabalheira da mudança e caixas! Mas casa nova é uma tela em branco, é uma chance de recomeçar e fazer tudo do jeito que a gente gosta. Dá até para encarar no estilo “casa nova, vida nova”!

Uma leitora muito querida me pediu algumas dicas e achei bem legal compartilhá-las com vocês.

1) Tenha sempre em mente que decoração é um processo constante. Você sempre vai achar um quadro novo ou uma almofada diferente que vão dar um ar diferente pra sua casa e vai querer mudar.

2) Fundamental mesmo para se mudar é cama, fogão e geladeira pra entrar na casa. Depois aos poucos você vai fazendo tudo aos poucos e com muito carinho já vendo como vai ser sua rotina na casa nova para saber em que dará prioridade. Se os amigos resolvem fazer da sua casa a sede de encontro, invista na sala e cozinha, se sua casa vai ser seu oásis para descansar depois do trabalho, invista no quarto, no seu canto de leitura, etc.

3) Lembre-se que a casa é sua, então quem sabe o que quer é você. Mesmo que contrate o serviço de um arquiteto ou decorador, bata o pé para que fique do seu jeito. A idéia do profissional pode ser muito legal, mas não ser prática para a sua rotina.

4) Se você tem uma verba legal para investir na decoração e organização do seu novo lar doce lar. Tenha as medidas de cada cômodo para não correr o risco de comprar um sofá grande d+ ou um tapete pequeno d+. Defina ser quer ambientes mais claros, escuros ou coloridos e divirta-se em lojas de móveis, decoração e eletrodomésticos.

5) Se você não tem grana para investir na casa, abuse da criatividade. Vale reciclar objetos, pedir ajuda pra família para doação de móveis, garimpo em mercatudos, etc. Lembre-se que toda peça pode ser personalizada para não ficar parecendo velho.

6) Procure organizar e setorizar as coisas na casa. Saber onde vai cada coisa ajuda a manter o dia a dia organizado e inclusive ajuda na decoração. Como assim? Louças na cozinha em determinado armário, revistas e dvd´s em determinada estante da sala, bijuterias em um porta joias no seu quarto, produtos de beleza em uma cestinha no banheiro…

No demais, aproveite e curta muito seu canto novo! Dedique-se e divirta-se com cada detalhe. Pense que investir na sua casa é investir em você, no seu bem estar. Espero que o blog possa te ajudar nessa nova empreitada. Procure o assunto que quer pesquisar no nosso campo de pesquisa ali na coluna da direita do blog. Caso tenha dúvida ou queira ajuda, não deixe de nos escrever no blogldldl@gmail.com

PARABÉNS PELA CASA NOVA!!! 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s