5 dicas para refrescar a casa

O calor está cada vez pior, mas nem todo mundo tem ar condicionado e até os ventiladores estão caros. Mas tem alguns truques simples que podem ajudar a refrescar seu ambiente:

Harmony_and_Home_Blog

1) retire tapetes e cortinas muito pesadas. Tapetes muito peludas e cortinas muito escuras ou de tecidos muito pesados deixam o ambiente muito aquecido. Substitua-os por opções mais leves.

2) deixe os ambientes mais leves. Se sua casa é muito enfeitada, procura diminuir a quantidade de bibelôs, retire abajures grandes, enfeites de madeira. Prefira peças leves de vidro ou peças pequenas que dão sensação mais fresca.

3) invista em plantas. Não precisa plantar uma árvore dentro de casa, mas as folhagens ajudam a renovar o ar, o que ajuda a refrescar o lar.

4) substitua capas de almofada e toalhas por opções mais claras e leves. Evite toalinhas em baixo de vasos e etc. Aposte em cores claras e cores frescas com tons frios, como brancos, azuis, verdes, lilás, etc.

5) desligue os equipamentos eletrônicos que não estão em uso. Eletrodomésticos ligados emitem calor e deixam o ambiente mais abafado. Se não está usando o aparelho, tire-o da tomada (ajuda a economizar na conta de luz também! 😉 )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s