Remover adesivos

image

Se tem uma coisa chata, é remover adesivo. E parece que os fabricantes não tem dó da gente. Eles fazem cada adesivo e cada etiqueta pior que a outra. Confesso que em casa tenho peças que ainda tem etiqueta só por preguiça de tirá-las.

Mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. A maioria dos adesivos é facilmente removido com maionese ou óleo, mas tem outras dicas de acordo com a superfície que precisa ser limpa:

Em eletro domésticos, janelas e espelhos, passe um pouco de maionese sobre o adesivo ou um pano com óleo (de cozinha mesmo) em movimentos circulares. O óleo da maionese vai soltar a cola, depois é só limpar bem com um pano seco bem macio.

Para potes e objetos de vidro, o ideal é deixar a peça em água morna por aproximadamente 20 minutos e depois remover com uma espátula de cozinha sem ponta para não riscar a superfície do vidro.

Em paredes ou madeira, utilize um secador para amolecer a cola do adesivo e remova-o devagar tirando bem a cola. Depois limpe com uma esponja úmida e seque bem com um pano macio.

Por último, tem aqueles adesivos chatos que vem nas peças de plástico. Esses podem ser removidos com água morna e óleo de cozinha.

Você tem mais alguma dica pra remoção de adesivos? Deixe sua dica aqui nos comentários para a gente aumentar nosso repertório de dicas! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s