Reunião de fim de ano

Fim de ano é época de reunir a família e os amigos para comemorar, festejar e matar as saudades. As festas de fim de ano são um ótimo período para a gente por um pouco de lado aquela correria do ano todo que nos afasta dos amigos e planejar com carinho uma reunião para descontrair.

shutterstock_147796814

As vezes, a gente acaba desistindo de reunir os queridos por dificuldade para organizar esses encontros. A falta de compatibilidade de agendas, o cardápio, a decoração, etc… é tanta coisa pra pensar que é melhor deixar de lado… NÃO, NÃO, NÃO! Vamos facilitar esse encontro e comemorar o ano que se passou e contar todas as novidades aos amigos e família.

1) defina a lista de convidados. Como toda boa reunião com amigos e família, o importante é primeiro definir aproximadamente a quantidade de convidados. A partir disso, fica mais fácil planejar local, cardápio e até decoração. Com menos convidados, você pode receber em casa, com uma lista maior de participantes, você pode optar por um salão ou um restaurante.

2) local e ambientação. Levando em conta a quantidade de convidados, encontre o melhor lugar para realizar a reunião. Um ambiente mais íntimo na sua casa, em uma chácara ou um ambiente maior, como um salão de festas ou um restaurante. Existem vários restaurantes que oferecem um salão de eventos, basta reservá-lo com antecedência que você tem um local particular só para a sua turma.

3) decoração. Independente de onde será feita sua reunião, dedique um tempinho para deixar o ambiente bem alegre e festivo. Decora sua árvore de natal, crie enfeites de mesa, capriche na louça. Lembre-se que uma decoração alegre já é um ponto para puxar assunto e algo que com certeza seus amigos e família vão se lembrar. Tem várias dicas aqui no blog de decoração para as festas de fim de ano, dá uma conferida aqui: https://lardocelardali.wordpress.com/tag/natal/

4) cardápio. Calma, você não precisa se afundar na cozinha. Você até pode se dispor a fazer um prato super legal, mas não assuma a tarefa de virar a coziheira da turma. Você pode combinar com os amigos e cada um trazer um prato. Combinem uma temática, ou já deixe claro o prato principal que será servido, assim todos sabem se trazer um prato mais leve ou mais pesado. Vocês podem fazer uma vaquinha e encomendar pratos prontos de um buffet ou restaurante. O importante mesmo é o papo rolar solto, e barriga cheia ajuda na animação.

5) entretenimento. Prepare algumas atividades para evitar o desânimo na sua festa. Planeje um amigo secreto, uma música ambiente e até fotos da turma decorando o ambiente, elas com certeza trarão boas memórias.

Aproveite bastante sua família e amigos, comemorem bastante as festas de fim de ano e a amizade de vocês e não esqueça de tirar bastante fotos para guardar esse momento de confraternização e se lembrar desse momento de alegria para planejar a reunião do ano que vem! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s