temperos bem guardados

imagesNa minha opinião, você pode até comer a mesma comida a semana toda, basta trocar os temperos para criar pratos completamente diferentes. Como assim? Segunda você faz um frango grelhado só com sal e pimenta do reino, na terça, pica o frango e tempera com sal, curry e alecrim (uma versão indiana do frango), na quarta, você faz um filé de frango assado com açafrão, sal e manteiga (a versão francesa), na quinta, um frango grelhado com sal, páprica e um dedinho de molho de tomate para umidificar a carne (a versão mexicana, pode por pedacinhos de pimentão junto) e na sexta faz aquele mesmo filé de frango lambuzado em maionese com bastante salsinha e cuminho (a versão americana). Pronto, frango sem repetir, sem enjoar e viajando pelo mundo em um cardápio de temperos!

Sim, ter uma pequena variedade de temperos na cozinha é fundamental! Mas como arrumar espaço pra guardar um monte de temperos? Muito simples! Potinhos e caixinhas bem organizadas que vão facilitar na hora de planejar o cardápio! Encontrei algumas opções bem legais para deixar seus temperos sempre a mão, assim você não esquece de usá-los e sempre tem acesso para saber quais já precisam de reposição!

Seja com porta temperos bem práticos ou com potinhos improvisados com imãs ou parafusos, o importante é ter fácil acesso aos temperos para instigar a criatividade na cozinha!

9

como-organizar-os-temperos-na-cozinha-11

como-organizar-os-temperos-na-cozinha-22

imagem_27_02

porta-tempero

potinhotubo-de-ensaios-temperos

 

Anúncios

Um comentário sobre “temperos bem guardados

  1. Laís Izumi disse:

    São lindos! Pena que não funcionaram comigo na prática.
    Eu ganhei um porta temperos com formado de carrinho de mercado, a coisa mais charmosa! Mas os temperos naqueles vidrinhos não estavam durando.
    Um dia, fui comprar temperos na barraca que sempre compro na feira e a vendedora me disse que para conservá-los por mais tempo, o ideal é guardá-los em potinhos com tampa fechada (tipo tupper ou esses mais simples que você compra no mercado mas que a tampa feche de verdade) dentro da geladeira.
    Meu porta tempero perdeu pra geladeira e já era a ideia de ficar bonitinho no balcão! Em compensação, meus temperos realmente duram muito mais agora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s