dicas para escolher e manter uma faxineira

images (1)Como encontrar ou escolher uma faxineira? Não é fácil colocar alguém dentro da sua casa. Principalmente alguém que vai mexer em todas as suas coisas e fazer parte da sua intimidade. Quem tem o cotidiano corrido acaba precisando de uma força nos afazeres da casa, mas sempre existe aquele receio, será que é a pessoa certa para estar na minha casa? Será que está limpando de acordo ao que eu preciso?

Infelizmente não existe fórmula mágica, você vai ter que chamar a pessoa para um dia de limpeza para ver se realmente vai dar certo o trabaho de vocês em conjunto.
Separei algumas dicas para facilitar a escolha e adaptação, separei algumas dicas que podem facilitar o trabalho e a convivência:

1) sempre procure referências da pessoa. Procure indicação com seus amigos e conhecidos.

2) a pessoa quando chega a sua casa geralmente nem sabe por onde começar. É bom conversar e indicar exatamente o que ou como você prefere que a faxina seja feita. Se você quer que ela só limpe, ou limpe e arrume, que produtos usa na sua casa, onde ficam os produtos, etc.

3) defina horários. Tem gente que leva 4 horas para limpar a casa e tem gente que leva 8. Se você não tem problema de ter alguém na sua casa dia todo, tudo bem, mas se tem compromissos já estabeleça que o trabalho deve ser feito até determinada hora.

4) se você não gosta de gente de fora da casa mexendo em suas coisas, antes da faxineira chegar organize suas coisas. Guarde cada coisa em seu lugar. Isso evita que suas coisas sejam guardadas em lugares diferentes que depois você não encontra e facilita a vida de quem vai fazer a limpeza.

5) combine com a pessoa que trabalhará em sua casa se tem alguma tarefa específica que queira que ela faça, assim não corre o risco de ela ir embora e você achar ruim de ela não ter feito. Se quer que passe aspirador atrás dos móveis, limpe os lustres ou tire pó dos livros, já avise de ante-mão, assim quando a pessoa for limpar determinado cômodo, já realiza esta tarefa, e não precisa ficar parando o que está fazendo para voltar e fazer aquilo que você só lembrou depois.

6) nem sempre a personalidade ou modo de trabalho da pessoa combina com o seu jeito, portanto, as vezes é bom testar mais de 1 profissional para ver com quem você melhor se adapta.

Você tem faxineira? Você trabalha com faxina? Tem mais alguma dica para facilitar o relacionamento ou escolha da pessoa para trabalhar com você? Deixe nos comentários pra gente! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s