tem receita de abobrinha sim senhor!

Um alimento que eu consumo bastante em casa porque acho super versátil é a abobrinha italiana. Ponho cubinhos no arroz, faço macarrão com abobrinha, abobrinha gratinada, abobrinha refogada, abobrinha grelhada… e dentre tantas variações, separei 4 receitas que eu adoro para compartilhar com vocês! Elas são super práticas e funcionam tanto como acompanhamento como prato principal.

A abobrinha tem quantidade considerável de vitamina A, vitamina C, proteína, fibra e potássio. É super versátil e dá a possibilidade de variar bem o sabor do prato só mudando o tempero que vai ser utilizado nela. Pode investir em abobrinha na hora da feira!

PALITOS DE ABOBRINHA – receita boa é aquela que é fácil e gostosa! Corte a abobrinha em palitos e disponha-as em uma assadeira. Regue com azeite e orégano e cubra-as com queijo ralado. Asse até dourar. Você pode servir quente ou fria, fica uma delícia!

CHIPS DE ABOBRINHA – esse é uma receita de microondas super rápida e é um lanchinho delicioso! Fatie a abobrinha em fatias bem finas. Unte o prato de vidro do microondas com azeite (bem pouco. molhe uma toalha de papel com azeite e passe-a sobre o prato de vidro) e disponha as fatias sobre o prato evitando que uma encoste na outra. Salpique sal. Com o microondas na potência média, ligue 1 minuto e depois vire as fatias e deixe mais 1 minuto. Repita o processo de virá-las até que as mesmas comecem a dourar. Aí você vai retirando de acordo vai dourando e as que ainda não estão prontas você repete o processo reduzindo o tempo, passa para 30 segundos por virada. Quando faço, dá um total de 3 a 4 minutos. Sirva como petisco ou acompanhamento.

ABROBRINHA RECHEADA – fatie a abobrinha em pedaços largos. Deixe-os em pé e com a ajuda de uma faca retire o miolo da abobrinha. pique bem esse recheio e grelhe-o junto a carne moída ou frango desfiado com um pouco de molho de tomate para deixar a mistura úmida. Coloque essa mistura nos pedaços de abobrinha sem recheio e cubra com queijo ralado. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos ou até o queijo gratinar. D-E L-Í-C-I-A!

receita-fritada-batata-com-castanha

FRITADA DE ABOBRINHA – esta receita fica uma delícia! Super levinha e alimenta super bem. Rale a abobrinha ou pique em pequenos cubos (não precisa descascar) e misture com 1 ovo, sal a gosto e farinha de trigo até dar o ponto (o ponto é quando não está grudando muito na mão). Despeje 1 fio de azeite na frigideira teflon e despeje uma quantidade de massa para fazer um bolinho do tamanho de um prato de sobremesa não muito alto, máximo de 1 dedo. Deixe dourar e vire para dourar o outro lado. Gosto de servir esse prato com carne de panela ou molho bolonhesa por cima. Fica uma delícia!

Aliás, ainda esta semana teve a receitinha dos palitos de abobrinha com queijo lá no nosso canal, vale conferir o vídeo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s