salada de verão

Nesse calor tórrido dos trópicos, quem não pensa quase todo dia em não cozinhar e comer algo bem, mas bem fresquinho e que não dê trabalho para fazer? Sei que muita gente torce o nariz quando se fala de salada. Na nossa cultura, a salada é vista como um mero acompanhamento para um prato principal. Porque não mudar isso e torná-la o astro principal da sua refeição?

Separei algumas sugestões para deixar sua salada mais fresquinha e criativa. Bom apetite!

Esta salada fica linda por ter cores bem fortes. Endívia, repolho roxo fatiadinho e abacaxi em cubos. Super nutritiva e refrescante! Tempera só com azeite para não perder o sabor das folhas misturado com o doce do abacaxi.

Uma opção de salada um pouco mais forte, mas também refrescante. Alface rasgado (com a mão mesmo, bem grosseiro, sem cortar), tomate picadinho, lâminas de maçã, cubinhos de queijo prato e aspargos. Refrescante e mata a fome com certeza, porque o sal e calor dos aspargos ajuda o corpo a entender que se alimentou bem.

Claro que tem muita gente que não gosta de misturar frutas em pratos salgados, mas definitivamente não é meu caso. Sou daquelas que adora uma uva passa no arroz nas festas de fim de ano. Por isso adoro saladas assim com bastante fruta. Nesta da foto tem alface picado, mirtilo e cubos de morango e manga. As frutas mais carnosas como morango e manga ajudam a saciar e dão um frescor delicioso pra refeição.

Mais uma opção de salada mista. Rúculas, pedaços de manga e tomate cereja.

São tantas cores que a gente literalmente come com os olhos. Esta salada leva rúcula, pedaços de beterraba, mixirica e gergelim. Pra mim, principalmente nesse calor, ela está completa assim, mas dá para complementar com umas tiras de peito de peru também, já pensou?

Uma boa salada de frango sempre é uma pedida ótima! Neste caso temos frango, alface, milho verde e pepino cobertos com um molho delicioso de iogurte. Minha receita de molho de iogurte é uma delícia: 2 colheres de iogurte natural, 1 colher de azeite, 1 colher de café (aquela bem pequena) de sal e oregano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s