frango nosso de cada dia

Em casa, uma das mudanças que fiz no cardápio diário foi reduzir a carne vermelha. Claro que ainda como normal e adoro, mas em casa, no cotidiano, reduzi o consumo. Então pode-se dizer que praticamente todo dia a gente come frango!

Aí tem gente que me pregunta, “mas você não enjoa de tanto frango?”. Não! Todo dia faço uma receita diferente. Abuso de te peros e legumes para acompanhar, então é sempre um prato diferente.

Separei algumas opções de receitas super gostosas para inspirar na cozinha.

Bolo de frango. Faça um purê bem molhadinho (amasse a batatas cozidas, amasse com um garfo, salpique sal, adicione 1 colher de margarina por batata e leite até dar o ponto de creme espesso), grelhe ou asse o frango temperado com sal marinho e desfie-o. Unte uma assadeira com margarina, acomode 1 camada fina de purê, cubra esta camada com o frango e adicione o resto do purê até cobrir. Salpique queijo ralado por cima e leve ao forno até gratinar.

 

Frango com abóbora e rúcula. Corte o frango em cubinhos, tempere com sal marinho e com um fio de azeite coloque para grelhar. Assim que selar os 2 lados do frango adicione abóbora em cubos e folhas de rúcula (ou couve picada). Gosto de adicionar açafrão em pó nessa hora para dar sabor. Deixe cozinhar enquanto vai mexendo para não grudar no fundo da panela. Se necessário adicione um pouco de água para não queimar as folhas. Sirva com arroz branco.

 

Frango a pizzaiolo. Esta receita agrada por ter cara de lanche. Tempere filés de frango finos com sal marinho. Acomode-os em uma assadeira, cubra com molho de tomate, fatias de queijo, rodelas de tomate e orégano. Asse por 40 minutos em forno médio.

 

image

Frango oriental. Em uma panela ou wok grelhe cubos de frango e adicione cubos de pimentão vermelho, amarelo, cenoura e vagem. Assim que o frango estiver dourado, adicione molho shoyo a gosto e um pouco de água para ajudar no cozimento dos legumes. Assim que o molho engrossar pode adicionar amêndoas, amendoim ou gergelim. Sirva com arroz branco. (não tempero o frango com sal antes pois o shoyo já é bem salgado)

 

Frango ao limão. Uma versão mais fresca e leve para o verão é frango grelhado ao limão. Tempere o filé de peito de frango com sal marinho e regue com bastante limão siciliano. Grelhe dos 2 lados e sirva com salada leve de folhas e legumes frescos. Jogue raspas do limão por cima para decorar.

Você já comeu alguma dessas? Tem uma receita fácil e gostosa? Compartilha com a gente aqui nos comentários! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s