e que venha o friozinho

prepareseuguardar-roupasComo está o clima aí na sua cidade? Aqui no estado de São Paulo o tempo mais fresquinho está começando a querer dar as caras junto com as águas de março que fecham o verão. Está na hora de começar a pensar em tirar os casacos lá do fundo do guarda roupas e prepará-los para o uso.

Toda roupa que fica muito tempo guardada pede um cuidado especial antes de voltar a ser usada já que pode juntar fungos e ácaros que podem fazer mau a saúde. Se você assim como eu não vê a hora de usar seus casacos, jaquetas, echarpes e toda indumentária para ficar bem aquecida, está na hora de preparar as roupas para o uso!

  • tire seus casacos e peças pesadas do fundo do guarda-roupas, aproveite um dia de sol e deixe-as por algumas horas penduradas no varal tomando sol. Isso vai ajudar a roupa a arejar e eliminar os ácaros
  • se possível, lave todas as peças para tirar o cheiro de guardado e dar vida ao tecido
  • observe as peças de couro e tecidos mais delicados se precisam de algum cuidado especial como hidratação, reposição de peças (como botões, etc)
  • Faça a “reciclagem” dos seus casacos. Aquelas peças que você não usa mais, separe-as para doar, assim você libera espaço para peças noas e aquece alguém que precisa.
  • evite guardar peças sobrepostas (um casaco por cima do outro). Assim você não deixa nenhuma peça escondida e esquecida e evita que se acumule pó e outras impuresas nas peças já que tecidos mais pesados e felpudos tendem a acumular impurezas com mais facilidade.

Mesmo que o frio não tenha dados as caras ainda, você já pode começar a planejar o resgate das suas roupas, assim, quando o friozinho chegar, já está com tudo preparado! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s