restauração de móveis de madeira

Vira e mexe a gente encontra um móvel pelo qual se apaixona, mas ele não está na cor certa ou precisa de um pequeno trato para ficar perfeito no seu ambiente. E não precisa se desesperar, a tarefa é muito mais fácil do que parece. Com algumas dicas fáceis, você transforma aquela peça mais ou menos em uma obra linda que vai deixar sua casa cheia de personalidade!

rack pintura geometrica (1)

1) Verifique se o móvel tem cupim ou outro probleminha e aplique o produto indicado para tratar esse problema.

2) Verifique se a madeira tem buracos ou imperfeições e cubra os mesmos com massa F-12 para madeira com a ajuda de uma espátula. Preencha bem o buraco para garantir que não vai afundar na hora de lixar e dar acabamento na peça.

3) Lixe bem a peça com uma lixa de madeira fina para tirar a tinta ou verniz até que o móvel não brilhe mais. Aproveite esta etapa para caprichar no acabamento das imperfeições e concertos da peça.

4) Verifique se o móvel precisa de mais pregos ou troca de parafusos ou sustentação. Caso necessário, faça as trocas e ajustes.

5) Limpe bem a peça com um pano seco para tirar qualquer poeira restante e garantir que o acabamento da pintura fique bom.

6) Escolha sua tinta ou verniz e pinte a peça. Recomendamos ao menos 2 camadas de tinta para garantir cobertura uniforme da cor e durabilidade da mesma. Se optar por tinta, recomendamos dar 1 demão de verniz para concluir a peça. Em caso da peça ficar em ambiente externo, cubra com verniz naval.

7) Deixe a tinta secar e se a peça for utilizada para apoiar grandes objetos, é interessante cobri-la com um tampo de vidro para não danificar a pintura.

8) Encaixe os puxadores, cantoneiras e demais acessórios e pronto!

Aproveite essas dicas e crie peças únicas e exclusivas com a sua personalidade que vão deixar sua casa muito mais agradável e aconchegante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s