brincadeira de verão

Acho que não sou só eu que estou padecendo com o período de férias do filho, né!? Eu sei que as férias acabaram de começar, mas falta muito pro volta as aulas? 🙂

Claro que o período de férias é necessário para as crianças desligarem um pouco da escola e colocarem em prática tudo o que aprenderam durante o ano, conviverem um pouco mais com a família e criarem experiências e memórias que levarão para toda a vida. O que não vale é passar as férias na frente da televisão! As crianças precisam ser estimuladas para usar a criatividade e vivenciarem novos desafios. Para ajudar aí em casa, separei algumas atividades divertidas e fáceis de realizar para entreter as crianças!

Vale também combinar com as mães dos amiguinhos do seu filho de fazer um “rodízio de filhos”. Deixe os amiguinhos do seu filho 1 dia na sua casa, outro dia na casa do outro amiguinho. Assim as crianças não ficam sozinhas, se divertem e você arruma um tempinho para você! 😉

a brincadeira é antiga, mas sempre faz sucesso! Cabo de guerra vai manter as crianças entretidas por um bom tempo! A corda que vai servir para o cabo de guerra já vira corda para pular!

crie um labirinto com cordão, fita crepe ou papel crepom. Essa brincadeira serve tanto para fazer ao ar livre como dentro de casa em dias de chuva.

fita crepe vai ser sua melhor amiga durante as férias! Dentro ou fora de casa, crie pistas de carrinho, fogões, amarelinha, labirinto, o que a criatividade permitir! (a fita crepe sai com facilidade, então dá para brincar no sofá, tapete, parede…)

amarelinha é mais um clássico! Seja desenhada, adesivada ou como você montar a sua, ela pode ter variações. Jogar uma amarelinha com dados, com cálculos matemáticos, com bexiga com água (quem estoura a bexiga perde a vez!)…

este jogo de tiro ao alvo é atividade múltipla. Tem diversão para montar a brincadeira e tem a diversão da brincadeira em si!

copos são brinquedos super divertidos! Dá para montar torres, castelos, cidades, jogar boliche. Uma dúzia de copos vai deixar as crianças se divertindo por bastante tempo! Mesmo que a brincadeira seja montar uma torre só para derrubá-la!

me fala qual é a criança que não gosta de bola de sabão!? Agora imagina a criança virar o recheio da bola de sabão, é super divertido! Você vai precisar de detergente, água, bacia e 1 bambolê. Super simples e divertido!

a gente passa o ano brigando para a criança não rabiscar as paredes da casa. Que tal nas férias liberar o piso da garagem ou do quintal pras crianças soltarem a criatividade? Giz sai fácil com água, então não precisa estressar com a sujeira.

picnic é super divertido. Não precisa ser nada complicado. Aquele lanchinho da tarde com bolacha e suquinho já fica bem mais divertido se for chamado de picnic, seja ele feito no parque, no quintal ou no meio da sala.

bexiga com água é diversão garantida! Nesse calor não tem nada mais legal do que brincar com água. Dá para brincar de batata quente, tiro ao alvo, guerrinha de bexiga… nesse caso o mais divertido é se molhar bastante!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s