as melhores plantas para se ter dentro de casa

Utilizar plantas na decoração da sua casa só traz vantagens. Além de enfeitar e trazer frescor, elas ainda melhoram a qualidade do ar!

Em geral, plantas para o interior da casa devem ser espécies que requerem pouco cuidado e que não cresçam muito. Selecionei 5 opções que vão deixar sua casa super agradável e melhorar sua qualidade de vida!

paudadua1) Pau Dádua

É um arbusto com uma linha amarela no meio das folhas é muito usado para decoração em vasos. “Ideal para decorar escritórios, ela é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol”. Regar quando a terra superior estiver seca.

minicactus2) Mini Cactus

Ao contrário dos cactos grandes, eles não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes internos bem iluminados. Para saber quando regar, verifique se a terra está seca.

rafis3) Ráfis

Com múltiplos caules semelhantes ao bambu, a Ráfis cresce ereta como suas folhas plissadas próximas. É muito usada sozinha em vasos para escritórios ou para montar jardins de inspiração oriental. Fica bem em todo tipo de iluminação. É importante regá-la com frequência sem encharcar seu substrato.

areca4) Areca

Uma das palmeiras mais populares e versáteis, a Areca fica bem em jardins, cercas-vivas ou vasos, em ambientes internos. Deve ser cultivada à meia sombra. Deve ser regada regularmente e não deve ficar em ambientes com ar-condicionado.

jiboia5) Jibólia

Uma das poucas trepadeiras para ambientes internos, a Jiboia cresce apoiada a substratos, como xaxins ou outras plantas. Esta planta tem as folhas coloridas, mas se ficar somente na sombra, suas folhas serão pequenas e verdes. É exatamente sua coloração em tons de verde e amarelo que faz com que seja muito usada na decoração. A rega deve ser feita com frequência, para manter o substrato úmido.

Anúncios

Um comentário sobre “as melhores plantas para se ter dentro de casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s