rolinho de papel higiênico para as crianças

Então ainda estamos em ritmo de férias das crianças e as idéias de atividades diferentes para distrair os filhos vão se esgotando no repertório das mamães!

Trouxe mais algumas idéias para distrair os pequenos de forma divertida, onde eles aprendem um pouco sobre consciência social com a reciclagem de material que seria descartado e a diversão é dupla, na hora de fazer a atividade e na hora de brincar com o que foi feito!

Separe os rolinhos de papel higiênico (vale pedir para a família e vizinhos para juntar mais rápido), tinta, tesoura e solte a criatividade!

boliche de rolinho de papel. Pinte os tubinhos com cores variadas e desenhe ou aplique uma sequência de números em todos. Faça uma bola de meia e boa diversão!

binóculos para brincar de detetive, explorador ou o que a criatividade permitir. Pinte ou encape os rolinhos, una 2 rolinhos com fita adesiva, aplique uma fita para pendurar no pescoço e solte a imaginação atrás de seres imaginários incríveis ou mesmo atrás de formigas!

caça ao tesouro. Pinte com a criança os rolinhos com cores bem alegres, recheie com balas, doces ou pequenos brinquedos, dobre as pontas e esconda-os pela casa. Cada vez que a criança encontrar uma caixinha será uma agradável surpresa!

pintura com formas geométricas. Corte os rolinhos pela metade e com cada metade de rolinho crie uma forma geométrica diferente. Utilize bandejas de isopor para dispor diferentes cores de tinta. Mergulhe os formatos de rolinho na tinta e crie lindas obras primas com as crianças.

autorama. As crianças adoram usar a criatividade para brincar. Pinte os rolinhos, faça um pequeno corte no meio no formato de “U” e levante para fazer o parabrisa. Cole ou encaixe com grampo rodinhas cortadas em cartolina e boa corrida! (vale fazer a pista de corridas de fita crepe que mostramos no post de brincadeiras de verão, link no final do post)

princesa do castelo. Pintar e decorar com pedrarias e aviamentos os rolinhos com as pontas recortadas em zig zag. Com a ajuda de um grampeador, aplique elástico para que as meninas possam prender suas coroas na cabeça e reinar no castelo das férias.

teatro de fantoches. Crie diferentes personagens com os rolinhos de papel higiênico. Deixe que as crianças soltem a criatividade e se divirtam criando seus próprios personagens e histórias que podem se transformar em teatrinho de fantoches.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s