5 dicas para renovar a casa para o ano novo

downloadTodo final de ano a gente programa aquela faxina caprichada na casa para entrar o ano novo com tudo em ordem. Separei algumas dicas e processos que faço aqui no meu lar doce lar todo ano para garantir que o próximo ano vai começar com tudo encaminhado. Espero que ajude vocês a renovar os ares da sua casa também e começar o próximo ano com boas energias e muita vontade de fazer um ano novo muito especial!

1)  renove os ares

abra janelas, portas, portinholas e deixe o ar circular. Deixe os armários abertos para arejar a roupa, abra as janelas e portas da casa para o ar entrar e circular. Se possível ligue os ventiladores da casa, isso ajuda a circulação do ar.  Seu lar merece um respiro. Acenda velas aromáticas, use óleos essenciais em difusores ou sprays de perfume para tecido e deixe sua casa com um cheirinho agradável.

2) faxina

tire os móveis do lugar, lave o piso, tire pó das prateleiras mais altas, remova móveis e objetos quebrados ou em desuso, lave cortinas, toalhas, capas de almofadas, tire pó da moldura de quadros… cada detalhe que a gente não dá tanta importância no dia a dia é indispensável na faxina de fim de ano!

3) triagem

conforme a gente faz uma super faxina, a gente encontra coisas que nem lembrava que existiam. Esse é o momento de desapegar e se preparar para começar o próximo ano com espaço físico e psicológico para muitas coisas novas. Separe roupas que não usa mais, objetos de decoração que já não fazem sentido, livros que já leu (e não pretende ler de novo), e tudo o que está ocupando espaço e faça doações a quem precisa.

4) concerte ou descarte

sabe todos aqueles “defeitos” da casa que viraram um “amanhã eu arrumo isso”? Chegou o seu amanhã! Troque as lâmpadas queimadas, aperte aquele parafuso da mesa bamba, cole aquele vaso que quebrou um pedacinho, troque o vidro do quadro que trincou o vidro, troque a terra dos vasos de plantas. Tire 1 dia da semana só para concertar.

5) espiritualidade

seguindo suas crenças, faça uma oração por seu lar e família. Essa é a hora de por em prática seus rituais religiosos, seja ungir a casa com óleo,  acender uma vela, lavar a casa com sal grosso. Mas peça a Deus que proteja seu lar e abençoe cada um que vive e frequenta a casa.

Espero que essas dicas ajudem você a entrar 2017 com muita fé e energias renovadas para viver muita coisa boa no ano que está chegando! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s