ingredientes para lavar roupas na cozinha

Calma gente, eu sei que o título parece que estou mandando ir pra cozinha lavar as roupas na pia, mas não é isso! Mas você sabia que tem 2 ingredientes mágicos que a gente usa na cozinha que são ótimos tira manchas?

Aí você se pergunta: “Li, porque é que eu vou usar coisa de cozinha nas minhas roupas se tenho um tira mancha ótimo da marca ABCD aqui em casa?”. Muito simples! Porque esse tira manchas da garrafinha rosa ou branca é super químico, e se você ou alguém da família tem problemas de alergia, problemas respiratórios ou sensibilidade da pele, pode ter o problema agravado por causa desse produtinho fofo aí! 😉

Vamos lá, corre pra cozinha e pega os ingredientes mágicos, vamos sumir com as manchas das roupas sem danificar o tecido, as cores ou a saúde:

download-1LIMÃO

Para manchas persistentes: Ferva uma panela com água, adicione rodelas de limão, despeje em uma bacia e deixe a roupa de molho com essa mistura. A água quente vai amolecer a mancha e a acidez do limão vai ajudar a remover as moléculas da sujeira, o que vai eliminar aquele manchinha chata de modo natural.

Para a lavagem diária: Adicione suco espremido do limão á água da máquina de lavar na etapa do molho da roupa. O cítrico do limão vai potencializar a ação do seu sabão de costume na remoção de manchas.

vinagre.jpgVINAGRE BRANCO

Para manchas persistentes: coloque um pouco de vinagre em um borrifador (aqueles que a gente usa para passar roupas) e borrife o vinagre sobre a mancha. Essa dica é muito boa para aquelas manchas que ficam nas axilas das roupas devido ao desodorante.

Para lavagem diária: o vinagre ajuda a amaciar e clarear as roupas. Inclusive, tem muita gente que troca o amaciante por vinagre. E eu juro que a roupa não fica com cheiro do tempero! Despeje 100ml. de vinagre branco ao molho da roupa.

Como esses produtos não contém químicos em excesso como os produtos vendidos em mercado para tirar mancha, eles garantem vida útil mais longa das suas roupas! 😉

Você tem mais alguma dica natural para o cuidado com as roupas? Compartilha com a gente aí nos comentários!

Anúncios

3 comentários sobre “ingredientes para lavar roupas na cozinha

  1. Eu, coloco uma xicara de vinagre de maçã cm uma colher de sopa mal cheia de bicarbonato de sodia na maquinha é muito bom, tira manchas e deixa as roupas mais cheirosas!!

  2. Eu também coloco num borrifador, meia xicara de vinagre de maçã, meia colher de sopa de bicarbonato de sodia, um pouco de detergente de lavar louça, deixo o recipiente aberto e vai colocando alternadamente depois que o bicarbonato já ferveu, pq ele ferve ao contato cm outros produtos quando ele parar de ferver vai colocando uma xicara de agua aos poucos, depois de alguns minutos vc fecha o frasco e burrífa na pia da cozinha, para limpeza no banheiro, nas moscas, que além de limpar a pia, o vaso sanitário, lavatório, e até o box, espanta insetos indesejaveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s