brincadeiras de páscoa

O Brasil não tem essa tradição, mas na Europa, a páscoa é tempo de brincadeiras de caça aos ovos. As crianças se divertem pintando e caçando ovos como caça ao tesouro. Ano passado fiz caça aos ovos com o meu filho e ele acho o máximo. Este ano vamos aumentar a brincadeira e expandir para o jardim para ele se divertir mais.

foto2pascoahomembrincadeirasdepascoa

Algumas idéias são simplesmente adaptar as brincadeiras já tradicionais ao tema do coelho.

CAÇA AO TESOURO: esconda uma cesta de ovos bem recheada e espalhe dicas pela casa para que a criança vá seguindo e ao final encontre o tesouro!

SALTO DO COELHO: desenhe uma faixa no chão e a partir dela cada criança deve dar um salto a distância. A cada rodada a criança que pular mais longe ganha um chocolate.

PIC PEGA DE PÁSCOA: amarre na cintura das crianças uma tira de papel crepom ou fita sem amarrar forte para que quando a outra criança puxa, saia com facilidade. Ao final da brincadeira, cada criança ganha a quantidade de chocolate relativa a quantidade de tiras que conseguiu pegar.

PERGUNTAS E RESPOSTAS: faça perguntas relacionadas a páscoa. A cada resposta correta as crianças ganham um chocolate.

COELHO SAI DA TOCA: espalhe bambolês ou caixas e peça que cada criança fique dentro de 1 deles. Funciona como a dança das cadeiras. Enquanto a música toca, as crianças devem correr em volta das “tocas”, quando a música para, cada 1 deve entrar em uma “toca”. A cada rodada retira-se uma “toca” e a criança que ganhar, leva um ovo de presente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s