Papel de parede, adesivo de parede ou tecido?

aplicaçãodepapeldeparedeQual é a melhor opção para a sua casa? Na verdade as 3 opções precisam de manutenção constante para não reduzir sua vida útil, mas cada um tem suas peculiaridades. Entenda um pouco mais sobre cada 1 para escolher a melhor opção para deixar seus ambientes ainda mais lindos:

Papel de parede

É a opção mais tradicional e tem estampas lindas! Ele não requer obra para instalação, mas a mesma deve ser feita com uma cola especial para o produto e requer muita atenção para não ficar com bolhas ou falhas. Cada lâmina do papel de parede deve ser devidamente alinhada para que a estampa seja contínua. Geralmente as pessoas optam por um instalador de papel de parede para não correr riscos. Sua durabilidade é muiot boa, porém o ideal é toda semana ou pelo menos a cada 15 dias passar um aspirador e se possível um paninho úmedo (quase seco) para não acumular sujeira.

Adesivo de parede

Os adesivos de parede são uma opção de aplicação mais fácil. Porém para o bom uso deste produto, sua parede deve estar bem lisa e pintada para que o resultado fique caprichado. Como o adesivo ja vem com o verso auto colante, a instalação é mais fácil, você só precisa planejar onde irá aplicá-lo e ir descascando o papel de proteção e aplicando com uma espátula para evitar bolhas ou dobras. Não é bom que o adesivo tome muito sol ou fique sob a ação do tempo pois materiais vinílicos costumam sofrer alterações de cor e forma nessas condições.

Tecido

O tecido é uma opção também bem legal para forrar paredes e decorar ambientes. São tiras mais grossas do que o papel de parede e pode ser aplicada com cola branca comum. Só requer cuidado na aplicação já que a textura do tecido e sua dimensão pode dificultar a aplicação e criar dobras no meio. Também precisa de atenção para que a estampa tenha continuidade na hora de trocar de faixa. Lembrando também que o tecido desbota se exposto ao tempo e junta ácaros se não é feita uma boa manutenção. Aspirador a cada 15 dias ou 1 vez ao mês já resolve esse problema!

Independente da sua escolha, o importante é planejar bem sua decoração e deixar seu Lar Doce Lar lindo e aconhegante! Confira essas idéias de paredes decoradas com papel de parede, tecidos ou adesivos e inspire-se para mudar o seu lar! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Papel de parede, adesivo de parede ou tecido?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s