5 dicas para melhorar a conecção de internet na sua casa.

roteadorQue levante o dedo quem não tem problema com a conexção da internet toda semana!

Sabia que talvez seu problema de internet esteja justamente na sua decoração? Tem alguns truques que podem melhorar a conecção e alcance do seu roteador e garantir uma internet mais estável.

1) Procure não deixar o roteador perto de outros equipamentos eletrônicos como televisão, telefone, etc. para que ele não sofra interferência de ondas.

2) Evite deixar móveis grandes no caminho da conecção. Colocar o roteador escondido em uma escrivaninha atrás de uma cristaleira gigante é um obstáclulo as ondas da conecção

3) Se possível, instale seu roteador no alto, em uma prateleira ou na parede mesmo, assim as ondas da conecção não encontram obstáculos e chegam mais longe e com melhor qualidade.

4) Adeque o roteador a sua casa ou escritório. Se o espaço é muito amplo, talvez um roteador mais potente com maior alcance seja o ideal.

5) Em caso de espaços muito amplos, você pode fazer uso de repetidores de sinal. Eles devem ser colocados em locais estratégicos, no meio do caminho entre o roteador e onde você quer que a sua conecção chegue, assim ele intensifica o sinal no meio do caminho e o mesmo chega mais estável até onde você quer. Existem modelos bem simples e práticos que funcionam na tomada.

Espero que essas dicas ajudem, assim fica mais fácil de você acompanhar o conteúdo aqui do nosso blog e mídias sociais. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s