5 dicas para o seu Lar Doce Lar

Sua casa precisa ser o seu “melhor lugar do mundo”! Não precisa ser requintada nem cheia de nheco nheco, mas PRECISA ser aquele lugar onde você chega e se sente bem. Onde você tem tudo o que você gosta e te faz bem. Um sofá confortável e uma cama fofinha ajudam, mas tem alguns truques que podem ajudar a tornar o seu lar naquele espaço de onde você não quer sair:

1- Sempre que puder abra todas as janelas da sua casa. Deixe o ar se renovar, o vento entrar, o calor sair e as energias se renovarem.

2- Permita-se desenvolver seus sentidos do jeito que você gosta. Ligue o som na música que você gosta, deixe uma vela perfumada, um odorizador de ambiente ou use um desinfetante com aquele cheirinho que você gosta (as vezes pode ser até o cheiro de bolo no forno, aproveite pra assar um! 🙂 )

3- Tenha lugar certo para as coisas. Se cada coisa tem seu lugar certo, fica mais fácil de você organizar sua casa de maneira rápida e prática e um lar bem arrumadinho deixa a gente mais relaxado. Desencane de ter a casa arrumada milimétricamente, afinal você vive ali e as coisas estão em constante movimento. Mas evitar roupas jogadas no meio da casa e os copos organizados lá na cozinha reduzem o estress.

4- Mude sua casa! Calma, não precisa organizar as caixas para a mudança! Mas as vezes fazer mudanças no seu lar de acordo com o seu humor podem te deixar mais a vontade. Troque as almofadas de lugar, coloque um vaso na sala ou tire aquele quadro que já não te identifica da parede. Cada mudança é uma nova oportunidade 😉

5- Muitos maridos vão detestar esta dica (porque vai sobrar para eles!), mas concerte ou descarte o que está quebrado ou danificado. Aquela porta do armário que cai toda vez que você abre ou aquela lâmpada do corredor que não acende atrapalham a harmonia dentro da sua casa.

Uma dica extra, é que se você anda desanimada com a sua casa, não tenha medo de mudar. Arraste o sofá para o outro lado da sala, pinte aquela mesa de canto, troque os quadros, compre uma roupa de cama nova. Sua casa precisa ter sua personalidade, e se a gente muda com os anos, a casa precisa mudar junto. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s