mãe de UTI

A gente não faz idéia de como é forte e quão grande é o amor e cuidado de Deus por nós até que a gente sente na pele.

1 mês atrás começou um pesadelo que não desejamos a ninguém. No começo daquela semana o Lorenzo ficou resfriado e começamos a tratá-lo com xarope. Na quinta a Beatrice também começou com um resfriado. Dei xarope e fiz inalação com soro. Na sexta fomos na casa da vovó e ela brincou, bagunçou, e se divertiu normalmente. No sábado ela acordou um pouco cansada e no domingo ela já estava internada na UTI dependendo de aparelhos para respirar.

A Bia nos mostrou que é uma guerreirinha. Em seu pior dia, mesmo com o respirador em 90% a saturação dela não subia. Chegamos a pensar que talvez não a veríamos mais, ouvimos que ela passaria 2 meses na UTI, ouvimos que ela passaria por procedimentos arriscados e muito invasivos, ouvimos até a frase: “mãe, você está calma demais, precisa entender que o caso da sua filha é muito grave!”. Passamos vários dias sem poder nem chegar perto da Bia, ou ter que usar máscaras e luvas para chegar perto dela pois qualquer coisa que se aproximasse dela era risco.

Só posso dizer que em tudo o que passamos, quem cuidou da Bia e nos sustentou foi Deus. Em todo o processo ele nos manteve calmos e confiantes. Em 15 dias a Bia apresentou melhoras, saiu do tubo e acordou bem. Ela não precisou de raspagem, de cirurgia nem nada do que foi cogitado. Em meio a toda a dificuldade no hospital, tivemos a benção de ter profissionais enviados por Deus que cuidaram da Bia. Tivemos a oportunidade de conhecer novos amigos que passavam pela mesma situação e tivemos a oportunidade de cuidarmos uns dos outros. Recebemos tanto carinho por meio de visitas, mensagens, telefonemas, uma corrente incansável de orações e boas vibrações que nos mantiveram na fé e com força para apoiar nossa pequena.

Deus foi tão maravilhoso, que trouxe pessoas incríveis que deram todo o apoio, suporte e carinho que o Lorenzo precisou já que não pode estar com mamãe e papai e estava triste pela irmã que estava doente. Avós fantásticos, super tios, amigos, professores e um batalhão de pessoas incríveis que encheram nosso picolino de amor para que ele não sofresse o impacto dos acontecimentos.

Finalmente no dia 17/05 a Bia teve alta. Ainda bem fraquinha devido ao tempo de sedação e da intensidade do tratamento, sem força para se sustentar sentada ou em pé. Mas já sem crises de abstinência dos medicamentos e se alimentando bem. Porém na sexta dia 18/05 já retornamos ao hospital pois a Bia não teve um dia legal, teve muita diarréia e vômitos, deu entrada ao hospital com desidratação. Foi liberada na mesma noite. Em casa passou o final de semana bem ruinzinha, sem conseguir se alimentar, bem fraquinha. Na terça voltamos ao hospital e mais uma vez a Bia foi internada com desidratação e desnutrição. O caso é preocupante já que ela acabou de passar por uma UTI e qualquer falha imunológica poderia deixá-la em estado de risco novamente. Mas mais uma vez Deus nos cuidou e mandou os profissionais corretos nas horas exatas para reverter mais esse susto. Em poucos dias vimos a Beatrice se fortalecer e reagir a toda dificuldade, voltar a mostrar disposição, apetite e a esperteza e alegria características dela!

Enfim esta segunda-feira, 28/05 tivemos alta novamente e estamos em casa. Agora estamos em um acompanhamento médico bem aguçado, visitando profissionais de diferentes especialidades e realizando muitos exames para evitar mais sustos e garantir que pequena tenha todo o cuidado e qualidade de vida que merece! Ela está bem animadinha, esperta, se fortalecendo e nos surpreendendo com a disposição!

Preciso muito agradecer a família pelo carinho e cuidado com todos nós. Aos amigos que em todo momento se mantiveram próximos, preocupados e solícitos. Aos clientes e patrões que compreenderam nossa situação e deram todo o apoio. Mais que tudo nossos agradecimentos a Deus que nos cuidou e agiu em cada detalhe.

A você que esteve presente em carinho, em apoio e em oração, nossa imensa gratidão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s