Jardim no vaso

Não ter um jardim ou espaço para plantar não é desculpa para não fazer seu espaço verde! Seja em um quintal ou em uma varanda, invista em vasos e garanta um jardim em vaso para chamar de seu!

Confira algumas inspirações lindas para deixar seu lar mais verdoso:

Algumas dicas que dou para quem quer começar o seu:

Opte por vasos espaçosos para que suas plantas tenham espaço para espalhar as raízes e se desenvolverem melhor. Quanto menor o vaso, menos a planta irá se desenvolver. Talvez vasos menores sejam uma boa opção se você tem pouco espaço para cultivar, como uma varanda pequena ou um pequeno jardim de inverno em casa.

Na hora de escolher as plantas, peça ajuda ao vendedor. Eu por exemplo sou péssima para manter plantas vivas, então preciso sempre de opções que não precisam de muito cuidado.

Escolha plantas adequadas ao seu espaço. Se é varanda, podem ser plantas que não precisam de tanto sol. Se é em um quintal aberto, você precisará de espécies resistentes ao tempo. Ou ainda se vai montar seu espaço verde em um ambiente fechado, existem plantas adequadas para o interior.

Regue no mínimo 2 vezes na semana. Coloque esterco ou vitamina pelo menos a cada 30 dias e reponha a terra pelo menos a cada 3 meses. Pode sempre pontas secas pois elas dificultam o desenvolvimento da planta.

Sempre que possível, vire seus vasos para que as plantas possam aproveitar melhor o espaço e não cresçam para 1 lado só.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s