Lanchinho saudável (para adultos!)

Conforme os anos vão passando, a gente vai tomando consciência do quão importante uma alimentação saudável é benéfica para o nosso corpo. Quando a gente se alimenta bem, tem muito mais disposição e se sente melhor para desempenhar as atividade de cada dia.

Mas conforme os anos vão passando, a gente também tem cada vez mais atividades no dia a dia e nem sempre dá tempo de parar para comer alguma coisa que preste na rua ou até em casa porque tem um zilhão de coisas para resolver. Por isso é importante ter sempre a mão algum “snack saudável” para garantir aquela energia extra. O fato de você parar que sejam 5 minutos para sentar e comer um lanchinho te ajudam a desligar um pouco da correria e depois voltar com mais atenção ao que estava fazendo.

Separei algumas opções de lanchinhos rápidos e fáceis de preparar ou transportar (porque não dá pra sair sempre com uma lancheira por aí) que são uma mão na roda para deixar pronto na geladeira ou levar dentro da bolsa em um saquinho que não vai amassar ou estragar e se você esquecer lá por alguns dias, ainda vai dar para comer sem medo:

Biscoito de polvilho:

biscoito-de-polvilho

Ele tem baixo índice calórico e ajuda a saciar a fome mesmo em pouca quantidade pois ele se expande depois de consumido. Se tiver um potinho que dê para levar dentro da bolsa, ele pode ficar lá por dias que não estraga.

 

Bolacha de arroz

bolacha-arrozAlém da baixo teor calórico, tem baixo teor de sódio e gordura se comparado a outras opções de biscoitos comuns e torradas. É uma opção de carboidrato que vai dar mais disposição sem pesar no estômago.

 

Oleaginosas

amendoimOs grãos não devem ser consumidos em grandes quantidades. Mas ter uma porção de nozes, amêndoas, castanha ou outros na bolsa é uma mão na roda para aquelas horas que até pensar é difícil! Oleaginosas são nutritivas e contém Omega3 que ajuda a estimular o sistema cardíaco e a pensar melhor.

 

Chips de legumes

chipsUma opção para quem gosta de algo salgadinho na hora do lanche são os chips de legumes. É uma forma até de acrescentar mais vitaminas na sua dieta.  Fatie os legumes em laminas finas, disponha em uma assadeira, regue com um fio de azeite e salpique sal. Asse por 20 minutos ou até secarem e pronto!

 

Frutas secas

PASSASei que muita gente torce o nariz para os frutos secos. Mas dê-se ao direito de experimentar frutos diferentes. Com certeza você vai encontrar alguma opção que te agrade. Sã uma opção ótima de lanche e ajuda a saciar a vontade de doce.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s